segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Músicas para cantar no escuro



Estava fazendo uma faxina geral no meu armário e... Para! É mentira. Sempre vou na intenção de "faxinar geral", mas como geminiana apegada que sou, acabo só arrumando o armário. Aquela sainha linda - que já nem me serve mais - vou guardar, porque vivi momentos lindos com ela. Aquela regatinha branca e desbotada, com um dragão costurado atrás... com ela que fui naquela festa e ganhei um beijo dele... ai, ai... definitivamente não vai pro lixo (nem pro corpo de outra pessoa). "Músicas para cantar no escuro", frase serigrafada na camiseta preta e amarela, da minha fase roqueira. Essa, merecia um quadro! Quando eu queria impressionar, colocava um jeans e a tal camiseta. Com ela, eu dava meu recado. Uma lâmpada na frente, e atrás o nome das minhas músicas favoritas. Feita por mim? Não, era da Vide Bula (quem lembra?), mas certamente, feita para mim.

Liguei o computer e comecei a "youtubezar" as músicas. Como a galera do passado fazia som e moda bacana! Hummm... acho que entreguei a idade. Mas tudo bem, em tempos de ipod, eu, pobrinha e antiguinha, ainda ouço um som no meu 3 em 1 (além de catar música no utube). E adoro. Ainda tenho até alguns discos de vinil, só pra constar, enfeitar e escutar.

A primeira música que ouvi foi "Sailing". Não a do Rod Stewart (boa apesar de manjada, but so sad), mas a do Christopher Cross. Chris, garoto gordinho, sem graça, mas com a voz mais doce e suave que a de um passarinho apaixonado. Que delícia!

Hoje em dia, não sei se o menino que cantava que queria navegar e que logo seria livre, teria a liberdade de ser como era, de se vestir como quisesse e ainda assim fazer sucesso. Os nossos ídolos perderam a autenticidade. Se você não for um bonequinho esbelto, com roupa assinada, ou então um rebelde maluco fantasiado, não há espaço para você. Engessaram o talento e resolveram produzir em série.

O mercado (não importa o business), quer gente linda. E o talento? Estão produzindo em larga escala também? Acho que não. Por isso que vou ouvir minhas músicas para cantar no escuro, onde a melhor aparência é um jeans e uma camiseta. Porque o que importa é a essência.



Neste show, ele já não era mais um garoto. Mas gostei tanto do climinha intimista, das velas acesas... que resolvi sugerir este vídeo. ENJOY!

Em tempo: será que as velas acesas fazem alusão às velas de velejo (canvas) da música?

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom
qria saber quais são as outras musicas