sábado, 6 de setembro de 2008

'Nego' se enforca sozinho...

Eu juro. Por tudo o que for mais sagrado. Juro por uma Fendi edição limitada. Juro que eu queria saber o que se passa na cabeça do sexo oposto.
É, do homem. Deles em geral, pra simplificar e generalizar.
Sei que não existe receita de bolo (tá, até existe... mas é só pra BOLO!).
Um conselho infalível que poderíamos escrever, publicar, vender, negociar, e transformar em um best seller. Ganhar o ser desejado em 7 dias! Trazer de volta a pessoa amada! Êta, parece até anúncio de cartomante charlatã!

O grande lance é que se as pessoas (isso inclui "ladies and gentlemen") agissem naturalmente, seria tão mais natural (redundância...) e fácil de se lidar! Quer vê-la? Ligue! Não fique na inércia! Movimente, contradiga, lute! Nos tempos modernos as mulheres também podem tomar a iniciativa, mas... à moda antiga é tão mais bonito... e galante, excitante. Seja homem! Se a quer, vá à luta. Mereça. Mostre-se o mais interessante entre os 'homo sapiens' presentes (e ausentes)! Alimente sua escolhida (leve-a ao Gero!), impressione-a (flores?), conquiste-a (beije bem), seduza-a (você sabe como). É tão mais másculo...

O sexo frágil (vulgo mulher) é diferente do homem (e que nenhuma feminista de pochete me contradiga!), morfo e fisiologicamente.
Vocês foram feitos pra trocar pneu.
Nós, não. Se somos diferentes na aparência, na consciência, na essência, por quê lutar e exigir tratamentos iguais?
Não!
Somos diferentes e queremos ser tratadas de um modo diferente.
VOCÊS abrem a porta do carro!

Não estou dizendo pros homens se ferrarem e as meninas ficarem de braços cruzados. Desculpe se fui mal interpretada.
Cada um tem de ceder um pouquinho. Se ele deu o primeiro passo, siga adiante. Se ela mostrou-se perto, chegue junto. E assim sucessivamente. O primeiro que tentar jogar, vai melecar o tabuleiro.
Aja naturalmente, sinta e reflita. Não há jogo mais inteligente, diria o melhor dos apostadores.

Pra que puxar a cadeira pra sentar e ficar de pé? O grande lance do jogo é não jogar. É relaxar. E tentar achar um outro alguém que esteja na mesma sintonia, que tenha a mesma energia. Mas já aviso: é como jogar na loteria. Só os sortudos conseguem. Difícil conseguir acertar e ganhar.
Mas se ganhar... ah... o nirvana! Alegria mental, urbana e insana.

E pensar que ainda tem gente que tira a sorte grande e faz o quê?

Perde o bilhete premiado...

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente, amiga, é tudo um Agora.
é um sopro na nuca ou a impressão de um beijo marcante na garganta. é a dose de Gin que desce quente e de repente não está lá, é o pavor de conseguir o que é certo temendo irracionalmente pela falha. é o abraço sem malícia e a malícia sem abraço, quando tudo se resume no "estar" e não no ser.
É só o que se tem quando se termina, pois quando acaba, é só o que resta.


... e é tão fútl dizer ser incerto?